Pós Graduação Lato Sensu de Análise Transacional (AT)

O que é Análise Transacional (AT): é uma teoria da personalidade criada pelo Dr. Eric Berne no final da década de 50. De acordo com a definição da International Transactional Analysis Association (ITAA) “A Análise Transacionai é uma teoria da personalidade e uma psicoterapia sistemática para o crescimento e a mudança pessoal”. É também uma filosofia de vida, uma teoria da Psicologia individual e social. Possui um conjunto de técnicas de mudança positiva que possibilita uma tomada de posição do indivíduo.

Objetivos: Aplicar a teoria psicológica da Análise Transacional na sua área de atuação profissional. A A T ocupa-se de atingir as mudanças desejadas através da análise:
1. De pensamentos, sentimentos e comportamentos;
2. Das transações interpessoais;
3. Dos dramas específicos das pessoas ou ainda;
4. Da análise de grupos e organizações, de acordo com a área de atuação profissional.

Público-alvo: Profissionais graduados, nas diversas áreas do conhecimento, que tenham interesse em desenvolver competências e habilidades necessárias para atuar na promoção da saúde integral nas suas respectivas áreas de atuação.

Carga horária: 360h, referentes ao Programa do Lato Sensu e mais 120 horas referentes ao Programa Específico para cada área (clinica, organizacional, educacional), conforme Regulamento de Formação da UNAT-BRASIL.
Trabalho de conclusão de curso: A elaboração do trabalho é individual e obrigatória, em cumprimento às exigências Resolução ns 01/2007 do CNE/CES. O aluno receberá orientação metodológica e de Análise Transacional.

Professor Responsável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *