
Dia da Qualidade
Público alvo: Organizações e Instituições que buscam melhorar a qualidade de seus produtos e serviços e estabelecer o conceito de melhoria contínua, através do envolvimento, treinamento e comprometimento dos seus colaboradores.
Principal objetivo: Conscientizar os colaboradores sobre a relevância da atuação individual positiva para que a organização possa atingir os objetivos da qualidade.
Abrangência do processo:
- Ciclo de palestras de conscientização, visando aprimoramento técnico-comportamental dos participantes.
- Temas selecionados dentro de um portfólio que inclui as seguintes abordagens: 5S, Seis Sigma,ISO 9000, ISO TS 16949, ISO 14000, OHSAS 18000, Trabalho em equipe, Liderança, Educação financeira, Desenvolvimento de competências, Relações interpessoais e conflitos, Marketing pessoal e Vendas e Qualidade no atendimento.
- Os eventos podem ser realizados in company, o que inclui: bases de plataformas de petróleo, áreas de exploração de minério, portos e grandes obras em locais remotos, ou em local externo sob a organização do Instituto Pharos.
Resultados esperados:
- Potencializar o nível de responsabilidade e comprometimento individual e coletivo dos colaboradores com a Qualidade dos produtos e serviços.
- Aumentar a sinergia entre os membros da equipe, propiciando melhoria no ambiente de trabalho e clima organizacional.
- Evidenciar o comprometimento da Alta Administração para com os sistemas de gestão da Qualidade, ambiental, saúde e segurança, facilitando os processos de certificação e manutenção dos mesmos.