A Mentoria Integrativa é um programa de desenvolvimento individual ou em pequenos grupos que busca promover a ativação do potencial dos participantes a partir do compartilhamento de conhecimentos e experiência.
É um programa modelado de acordo com necessidades específicas dos indivíduos na sua jornada profissional ou pessoal. É um processo que inicia na avaliação de competências, se desenvolve no compartilhamento de conhecimentos e experiências e se encerra no exercício de novas habilidades e comportamentos.
O Programa é desenvolvido através de abordagem que integra teoria e prática, com aplicação da metodologia de Coaching associada com conceitos da teoria psicológica Análise Transacional e com o incremento da vivência do mentor atuando como gestor.
Aplicações:
- Desenvolvimento de liderança
- Projetos de sucessão
- Integração e alinhamento de profissionais aos valores organizacionais
- Disseminação da excelência nas práticas de gestão
- Desenvolvimento de equipes
Benefícios para Empresa: desenvolvimento de ambiente de trabalho produtivo, retenção de talentos, melhoria na comunicação, redução dos jogos de poder.
Benefícios para o Profissional: atualização do quadro de referências, refinamento da comunicação, desenvolvimento de capacidades de gestão, gestão de oportunidades de carreira, melhor equilíbrio na relação entre o trabalho e vida pessoal.
MACROESTRUTURA DO PROGRAMA
Autogestão
Gestão dos Relacionamentos
Gestão das Pessoas
Gestão dos Processos
Gestão dos Resultados
Gestão da Inovação
TEMAS DO PROGRAMA
LIDERANÇA – COMUNICAÇÃO – RELACIONAMENTOS – EDUCAÇÃO EMOCIONAL – MOTIVAÇÃO E RECONHECIMENTO – GESTÃO DO TEMPO CONFLITO – SCRIPT ORGANIZACIONAL – METAS E RESULTADOS DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – NEGOCIAÇÃO – APRESENTAÇÕES EM PÚBLICO – INOVAÇÃO – GESTÃO DA MUDANÇA.
DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA
MODALIDADE | CARGA HORÁRIA |
Mentoria Individual | Encontros semanais ou quinzenais de 60 minutos |
Mentoria em Grupo (máximo 08 participantes) | Encontros quinzenais de 4 horas |
Assessment incluso: Inventário dos Papéis de Gestão – avaliação das competências atuais do participante que serve de referencia para a trilha de desenvolvimento individual.
O Programa é desenvolvido em um mínimo de 08 e máximo de 24 encontros (de acordo com o que for contratado).
COORDENAÇÃO
Cláudio Reis – Consultor Organizacional e Coach Pessoal e Profissional. Engenheiro com ampla vivência em cargos de gestão, possui MBA em Gestão de Projetos e pós graduação em Administração industrial e em Gestão da Qualidade. Practitioner PNL, Especialista em Dinâmica dos Grupos SBDG, Analista Transacional Organizacional e Membro Didata em Formação da UNAT -Brasil.
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