PROGRAMA DE MENTORIA INTEGRATIVA

A Mentoria Integrativa é um programa de desenvolvimento individual ou em pequenos grupos que busca promover a ativação do potencial dos participantes a partir do compartilhamento de conhecimentos e experiência. 

É um programa modelado de acordo com necessidades específicas dos indivíduos na sua jornada profissional ou pessoal. É um processo que inicia na avaliação de competências, se desenvolve no compartilhamento de conhecimentos e experiências e se encerra no exercício de novas habilidades e comportamentos.

O Programa é desenvolvido através de abordagem que integra teoria e prática, com  aplicação da metodologia de Coaching associada com conceitos da teoria psicológica  Análise Transacional e com o incremento da  vivência do mentor atuando como gestor.

APLICAÇÕES

  • Desenvolvimento de liderança
  • Projetos de sucessão
  • Integração e alinhamento de profissionais aos valores organizacionais
  • Disseminação da excelência nas práticas de gestão
  • Desenvolvimento de equipes

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA: desenvolvimento de ambiente de trabalho produtivo, retenção de talentos, melhoria na comunicação, redução dos jogos de poder.

BENEFÍCIOS PARA O PROFISSIONAL: atualização do quadro de referências, refinamento da comunicação, desenvolvimento de capacidades de gestão, gestão de oportunidades de carreira, melhor equilíbrio na relação entre o trabalho e vida pessoal.

MACROESTRUTURA DO PROGRAMA

Autogestão
Gestão dos Relacionamentos
Gestão das Pessoas
Gestão dos Processos
Gestão dos Resultados
Gestão da Inovação
 

 TEMAS DO PROGRAMA

LIDERANÇA –  COMUNICAÇÃO – RELACIONAMENTOS – EDUCAÇÃO EMOCIONAL – MOTIVAÇÃO E RECONHECIMENTO – GESTÃO DO TEMPO CONFLITO – SCRIPT ORGANIZACIONAL – METAS E RESULTADOS DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – NEGOCIAÇÃO – APRESENTAÇÕES EM PÚBLICO – INOVAÇÃO – GESTÃO DA MUDANÇA.

DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA

MODALIDADE CARGA HORÁRIA
Mentoria Individual Encontros semanais ou quinzenais de 60 minutos
Mentoria em Grupo (máximo 08 participantes) Encontros quinzenais de 4 horas

Assessment incluso: Inventário dos Papéis de Gestão – avaliação das competências atuais  do participante que serve de referencia para a trilha de desenvolvimento individual.

O Programa é desenvolvido em um mínimo de 08 e máximo de 24 encontros (de acordo com o que for contratado).

COORDENAÇÃO

Cláudio Reis – Consultor Organizacional e Coach Pessoal e Profissional. Engenheiro com ampla vivência em cargos de gestão, possui MBA em Gestão de Projetos e pós graduação em Administração industrial e em Gestão da Qualidade. Practitioner PNL, Especialista em Dinâmica dos Grupos SBDG, Analista Transacional Organizacional e Membro Didata em Formação da UNAT -Brasil.

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