Liderança e Equipes

No atual cenário corporativo , onde recursos tecnológicos viabilizam novos mecanismos para o trabalho e o aprendizado, um novo paradigma na dinâmica das corporações se estabelece, exigindo maior capacidade de adaptação à mudanças ao  profissional contemporâneo.

Neste contexto, tanto as evidências do passado recente como as tendências do futuro cada vez mais virtual, indicam vantagem competitiva para aqueles que, dentre outros atributos, demonstrarem um Quociente Emocional mais elevado.

O papel do líder moderno está fortemente associado ao conceito de  Inteligência Emocional, com destaque para aqueles que desenvolvem habilidades tais como: motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas;  motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns.

Conheça os Programas do Instituto Pharos desenvolvidos especialmente para aumentar a performance de Líderes e de suas equipes: